Eu sinto muita raiva. Fico intolerante, irritado. Tenho explosões. Grito, jogo coisas, quebro. Sei que exagero, causo magoas. É muito forte, eu não consigo controlar!

controle da raiva - sou explosivoPara muitos parece incompreensível a dificuldade do outro. Muitos de nós, ao observarmos que certas pessoas se manifestam de forma exagerada, quando contrariadas, julgam e dão a sentença. Assim transformamos estas pessoas em réus da nossa ignorância. Será que ao fazermos isso estamos sendo menos intolerantes?

Criticamos mas agimos, de certa forma, praticamente igual. Desconhecemos sobre as causas do comportamento alterado e prejudicado do outro, talvez seria melhor entender, se possível ajudar, mas nunca julgar.

Ninguém é obrigado ficar com aqueles que nos magoam, nos envergonham e nos ameaçam, mas por amor ao próximo podemos sugerir que procurem por ajuda. Estes comportamentos descontrolados merecem atenção e cuidados.

Não é difícil de compreender porque torna-se difícil a convivência, a qualquer momento por um simples motivo, pode ocorrer uma explosão verbal, objetos podem ser arremessados e quebrados.

Atenção!                                                                                                                            

A manifestação incontrolada da raiva merece uma atenção especial onde um especialista na área pode avaliar o que está ocorrendo. Uma boa avaliação é fundamental e traz possibilidades para um tratamento.

Dependendo dos sintomas e sua intensidade alguns tratamentos são propostos podendo ser com medicamentos, sessões de psicoterapias ou ainda a combinação dos dois o que possibilita melhores resultados.

controle da raiva - sou explosivo

Ao longo dos anos de experiencias com este tipo de patologia pude me aprofundar no conhecimento do perfil dos portadores, saber do seus prejuízos emocionais, sociais e até financeiros.

Este meu conhecimento foi fundamental para que uma Psicoterapia Especializada fosse desenvolvida e testada. O tratamento desenvolvido tem como objetivo uma conscientização do processo que leva às explosões e por consequência uma mudança de comportamento. Desta forma é possível um melhor controle sobre as próprias emoções.

O uso de técnicas para promover o autoconhecimento e exercícios de habilidade social além de outros recursos são utilizados durante as sessões. Os resultados obtidos são valorizados não só por aqueles que se tratam como também por aqueles que convivem com estas pessoas!

Conheça mais sobre o meu trabalho, visite meu site:  www.souexplosivo.com.br

Psicóloga Ana Maria Costa: WhatsApp: +55 (11) 98244-9917

Psicóloga especialista no controle emocional Ansiedade Generalizada e Transtornos Explosivo Intermitente.